Santista Jeanswear - Winter 2020

Arte e a ciência trabalham juntas para fazer a interface entre a natureza biológica e o novo cenário digital que ameaça a tudo, menos a criatividade humana. Um viveiro altamente energizado de auto expressão ideal para o streetwear dos grandes centros. Propagandas destinadas a chocar estão surgindo com designers de ponta que não tem medo de se engajar e informar seus clientes sobre as mudanças no cenário da moda.

Silhouette and Styling

O Cyber Utility cria um estilo militar anárquico em meio às soluções desconstruídas e reconstruídas de peças e misturas de denim, tecidos funcionais e camuflagens. O caimento é folgado, confortável e andrógino: Calças balloon, jogging ergonômico para um visula slim e tapered. Tudo em composição com jaquetas estruturadas, parkas utilitárias , minisaias, trenchs e moleton.

Fabrics

O stretch high comfort e high performance predominam para melhor desempenho, aspectos acetinados, moletons e tecido utilitários como ripstop e reciclados se misturam, deslocando o cyber de um look futurista para um look street pós consumer recycle.

Colors

Monocromia preto, branco e cinza, com apostas de gama esportiva carbono vibrante, laranja e neon menta e limão, harmonizados com azuis médios dão uma estética digital as peças em denim.

Laundry

Tendência de lavagem sustentável, atualizações de tie dye com pinceladas desordenada inspirado no punk, stone wash evidenciando as costuras, o brilho e originalidade do tecido, além do aspecto usado e desgastado.

Details

Bolsos combate e detalhes funcionais se misturam a recortes assimétricos tecno ou camuflados, detalhes fragmentados de peças leves e pesadas, com zíper refletivo e metálico. Costuras franzidas para simular ergonomia, pespontos triplos e logos all over, gráficos recortados e deslocados dão interpretação sci-fi utilty.

A indústria da Moda se esforça para ser cada vez mais sustentável e os consumidores favorecem produtos feitos para durar, por isso, esta é uma estória ancorada nos clássicos do velho oeste e no jeanswear reinterpretado pelo streetwear americano e japonês com referências nos anos 1970. O Western continua com relevância em editoriais de moda, arte e fotografia. Os cenários desérticos, antes visto como isolante, agora são sinônimos de ambientes Antropocenos e de bem estar, substituindo as cenas urbanas.

Silhouette and Styling

Os Novos Pioneiros emergem como tendência chave para moda premium. Decotes conservadores, Chemise leves e calça skinny com botas em estilo caubói, reinterpretada no denim, macacão franjados, jaqueta e moms pants no melhor estilo conjuntinho, camisas encorpadas, trench colorido e bordado é o par perfeito para skinny White Denim.

Fabrics

Básicas são ideais para este look neo vintage. Um retorno ao autêntico jeans e à simplicidade, valorizando o 100% CO, além do comfort Denim para todas as demandas, o White denim é base para versões naturais ou sobretintas.

Colors

Uma paleta sofisticada neutra de tons terrosos e fibras naturais equilibrando-se com tonalidades médias e lavadas de índigo para um aspecto eco denim criando um legítimo e refinado jeanswear.

Laundry

Os patchs continuam evoluindo com inspiração de herança mais aconchegante em mix de tecidos ou reservas. Os aspectos vintage surgem em meio às sombras naturais, o destroyed aparece de maneira discreta ou extravagante e localizado. O denim e white denim brutos são importantes, tanto amaciados como sobretintos. Sublimações de paisagens desérticas é um hit.

Details

Franjas de couro ou denim degradê, filigranas, pespontos angulares modernos para sensação retrô, costuras contrastante para o White denim bruto, em evidência as palas de rodeios com ombreiras bem marcadas. Mangas bufantes para uma ar romântico.

O novo espírito da rebelião não é o punk, mas a consciência. Uma mentalidade que celebra a liberdade de ser e se expressar, o bem estar e a felicidade. É viver a melhor vida que você pode viver. Os consumidores tornam-se protagonistas ao comunicar de forma lúdica e positiva questões ambientais e sociais. Felicidade, bem estar emocional e boas vibrações são a nova moeda para consumidores de luxo. Para eles a experiência é tudo.

Silhouette and Styling

Um novo código surge a partir do universo retrô e universitário para interpretações do casualwear + athleisure, criando “o maravilhoso cotidiano”. Roupas em tamanho exagerado e múltiplas camadas continuam a impulsionar esse visual. Calças wide, parkas esportiva longa, moleton polo retrô, jaquetas boxy e jogger com recortes, cargo esportiva e slims masculinas, calças retas pregueadas ou com vincos e camisas femininas com mangas bufantes.

Fabrics

Para atender o look preppy, o tecido ganha corpo e estrutura no 100% algodão ou em opções com stretch, e combina tecidos com propriedade que ampliam o desempenho e aspecto casual como os resinados, encerados e “engomadinho” da linha Denim Couture.

Colors

Uma cartela divertida inspirada no “bacião” dos anos 1980 e a moda casual, para adicionar uma nova gama de tonalidades pastel e rosa millenium em meio aos tons de anil profundo e azuis médios.

Laundry

Um olhar vintage com aspecto re-used, inspiram os designers a buscarem novas opções para um jeans de caráter autêntico, ora used em tons profundo, ora sobretinto. Os tons médios e delavê continuam a direcionar efeitos mais uniformes que valorizam a estrutura do tecido.

Details

Visual vintage de atelier repair com recortes e reconstruções. Golas e portinholas contrastantes ou explorando direito e avesso do tecido. Vincos centralizados com costuras aparentes, pregas, bolsos faca, mangas volumosas, punhos e cavas amplas, retalhos coloridos com mistura de tecidos tecno e vintage.